Tubarão

Diretores do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) receberam nesta sexta-feira (3) o prefeito Joares Ponticelli e o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) Daisson Trevisol para uma reunião de avaliação técnica e de estrutura para o enfrentamento da pandemia de Covid-19 em Tubarão. O médico infectologista Rogério Sobroza de Mello participou do encontro.

A reunião serviu para que todos os profissionais da Saúde e os gestores à frente das ações no município atualizassem informações conjuntas locais e juntá-las aos procedimentos anunciados ou planejados pelos governos Federal e Estadual. Foi feito um balanço de quantas pessoas, suspeitas ou confirmadas com Covid-19, estão no HNSC no momento, seja na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ou quartos convencionais, e quais os próximos passos possíveis dependendo da evolução da pandemia.

Temas como a necessidade de equipamentos de proteção e como obtê-los, apoio de estudantes universitários de cursos da área da Saúde e da própria FMS, e a viabilidade de um hospital de campanha nas instalações do HNSC também estiveram na pauta da reunião de atualização a força-tarefa.

“Manter todas as informações atualizadas e alinharmos as ideias para executar da maneira mais rápida possível as soluções é fundamental para que a pandemia seja controlada e evitar o colapso no sistema de Saúde”, ressalta Daisson Trevisol.