Tubarão
 
Manter em boas condições as ruas que não possuem pavimentação, durante o verão, não é tarefa fácil. As chuvas quase que diárias ajudam a formar buracos e valetas nas estradas de terra. O resultado é que as pessoas que moram nas localidades interioranas têm dificuldades de chegar ou sair de casa.
 
Por este motivo, o trabalho de conservação das estradas rurais de Tubarão tem sido intensificado. Nesta sexta-feira, equipes da secretaria de desenvolvimento urbano da prefeitura fizeram o patrolamento e lastreamento ao longo da estrada do Caruru.
 
Os trechos de morro, onde a água da chuva causa mais estragos, receberam maior atenção. “Em virtude das chuvas constantes, o trabalho de manutenção tem que ser permanente. Nem sempre isto é possível em virtude da grande demanda e da falta de estrutura para atendermos todas as comunidades ao mesmo tempo”, lamenta o secretário Nilton de Campos.
 
Ainda nesta sexta-feira, a prefeitura realizou o patrolamento da rua Sebastião Basílio Lemes e uma operação tapa-buracos nas avenidas Marcolino Martins Cabral, Expedicionário José Pedro Coelho e Getúlio Vargas (beira-rio da margem esquerda, do terminal urbano). O mesmo trabalho foi realizado nas ruas Tubalcain Faraco (do Notisul) e Eugênia dos Reis Perito (da ponte Orlando Francalacci).