#ParaTodosVerem Na foto, o contorno de uma estrada de chão batido mostrado do alto
A parte mais íngrime da estrada receberá um pavimento concretado, diferente do asfalto comum. A medida garantirá segurança para os motoristas que utilizam a via diariamente - Foto: PMT | Divulgação

A pavimentação da Rua Nicolau Manoel da Silva, a Estrada Geral do Caruru, em Tubarão, é reivindicada há décadas por centenas de famílias. Nesta quarta-feira (27), quando a obra iniciará, esta espera chegará ao fim! Por ser a principal ligação da comunidade com o bairro São Martinho, e a partir dali com o restante da cidade, é inevitável que ocorram transtornos de mobilidade para os moradores. Contudo, não há como pavimentar a via sem fecha-la completamente para o tráfego. E é isso que será feito nesta quarta-feira.

A estrada será bloqueada na parte central dos 2,9 quilômetros de extensão, entre o cruzamento com a Rua José Alves dos Santos Passos, no São Martinho, e as imediações da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Caruru. A pavimentação com concreto será executada pela empresa L Construções, com sede na cidade, e deverá ficar pronta em até três meses. A ordem de serviço foi entregue no dia 25 de fevereiro, mas para que os trabalhos de concretagem pudessem ser finalmente iniciados foi necessária uma grande preparação. Nos últimos cinco meses, foi feita a melhoria na rede de abastecimento de água da Tubarão Saneamento e intervenções para corrigir o traçado da estrada em trechos mais estreitos.

Desta forma, não será necessário destruir o pavimento para refazer a rede de abastecimento de água e implantação da rede de esgoto, como ocorre atualmente em diversas partes da cidade. A rede de drenagem também foi reforçada e ampliada. O investimento para a obra será de R$ 3.714.025,11, viabilizados por meio do convênio Plano 1000, do Governo do Estado. Os moradores que necessitarem se deslocar entre as regiões do Caruru e do São Martinho deverão utilizar como rota alternativa as estradas secundárias, pela Guarda Margem Esquerda e da localidade do Sombrio, ou então a partir do município de Gravatal.

Fonte: Prefeitura de Tubarão

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul