Estrada do morro da localidade de Sombrio, em Tubarão, é reaberta ao trânsito

A via pública no bairro São Martinho ficou fechada para obras de pavimentação

A rua Manoel Antônio Matheus foi reaberta ao trânsito na manhã desta segunda-feira (31). A via pública, no morro da localidade de Sombrio, no bairro São Martinho, em Tubarão, ficou fechada para obras de pavimentação durante 49 dias

O trajeto de 600 metros de extensão, que antes tinha um trecho inclinado e de areão, agora ficou mais seguro.

A prefeitura investiu cerca de R$ 450 mil em recursos próprios na obra, que precisou de tecnologia semelhante à utilizada na pavimentada do trecho mais íngreme da Serra do Rio do Rastro, em Lauro Müller.

Por causa da inclinação, o asfalto tradicional não conseguiria oferecer a aderência necessária para a segurança do tráfego de veículos nem resistência para suportar frenagem ou peso de caminhões. A saída, então, foi utilizar concreto na obra.

O período prolongado de cura (secagem) do concreto exigiu a interdição completa da rua durante a sua execução. No fim de semana a empreiteira responsável concluiu a sinalização e nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira retirou a cerca de madeira provisória e liberou a passagem de veículos.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul