Foto: Júlio Cancellier/Divulgação/Portal Notisul
Foto: Júlio Cancellier/Divulgação/Portal Notisul

Laguna

A tão esperada revitalização da Estrada do Farol de Santa Marta, em Laguna, foi inaugurada e liberada na manhã desta sexta-feira (15). Diversas autoridades, assim como a comunidade, participaram do evento.

Com um investimento de cerca de R$ 3,9 milhões, a obra foi realizada pelo governo do estado através da Secretaria da Infraestrutura, Deinfra e ADR de Laguna.

O trecho de 2,6 quilômetros, historicamente um caminho de poeira, buracos e pedras, se transformou em uma moderna e sustentável via de acesso com ciclofaixa de 2,5 metros de largura, pista de caminhada de um metro, à direita, e o deck de madeira tratada, com visual para o mar, nos metros finais da estrada.

“O acesso sempre foi um empecilho, pois alguns turistas acabavam desistindo de visitar o Farol de Santa Marta e os próprios moradores enfrentavam serias dificuldades, causando prejuízos incalculáveis. O novo visual é realmente animador” afirma o secretário da infraestrutura, Luiz Federando Cardoso, o Vampiro.

A pavimentação do acesso ao Farol de Santa Marta foi iniciada em 2013 e deveria ser entregue em 27 de fevereiro de 2015. Mas a empresa responsável abandonou os trabalhos. O contrato não foi cumprido e ele acabou sendo cancelado.