‘Estava nos pés da mãe’, diz primo que salvou criança de casa incendiada em SC; mulher morreu e outro filho fugiu com gêmeos

Com gêmeos pequenos nos braços, Gabriel Moraes encontrou o filho mais velho da prima Patrícia Lunardi pedindo por ajuda após um incêndio registrado na quinta-feira (10), no bairro Alvorada, em Xaxim, no Oeste catarinense. Outro irmão das crianças ainda no local em chamas. Ele precisou arrombar as portas da casa para salvar o bebê que estava trancado e encontrou a mulher morta. “Estava nos pés da mãe”, lembra.

Moraes disse que passava na rua no momento do incêndio por volta das 15h. Ao chegar na residência, ele disse que chegou a escutar os gritos da mulher e o choro do bebê. “Faria tudo novamente. Pela minha prima Patricia Lunardi e pelo seu filho que agora farei de tudo para cuidar dele o resto da minha vida”, disse Moraes neste sábado (12), por meio das redes sociais.

O primo conta que uma cômoda e um colchão trancavam a porta de entrada da casa. Em meio a fumaça, ele conseguiu tirar o bebê do quarto, que sofreu queimaduras e precisou ser internado.