A estátua de uma vaca Jersey recebeu acessório novo em seu visual nesta sexta-feira, em Braço do Norte. Muito presente em assuntos dos catarinenses, a máscaras agora também foi colocada em um símbolo do município.

Uma das mais tradicionais da Cidade do Vale, a estátua da vaca Jersey, está localizada no trevo do município da Amurel. A réplica ganhou uma máscara para simbolizar a necessidade da população municipal na utilização do objeto de prevenção ao coronavírus. O uso do equipamento de proteção passou a ser obrigatório após decreto do governo do Estado.

Agora, quem passa pelo trevo de acesso à cidade pode ver a estátua da vaca da raça Jersey, apelidada carinhosamente pelos moradores de ‘Zefa’, um dos símbolos de desenvolvimento do município, usando uma máscara com as descrições ‘Eu amo Braço do Norte. “Foi para incentivar os moradores ao uso das máscaras. A vaca Jersey é um símbolo de uma das atividades do município. Braço do Norte é a Capital Nacional do Gado Jersey, a vaca está no trevo da cidade, ela chama muito a atenção”, afirma o prefeito Roberto Kuerten Marcelino, Beto.

O acessório foi doado pela costureira Célia Rech e a estampa feita sem custo, pela empresa GT Estampas. Em diversas cidades, a iniciativa para conscientizar a população tem ocorrido. É necessário que as pessoas saibam que é importante o uso de máscaras neste momento em que a curva de contágio do novo coronavírus tem se acentuado no país. É preciso a colaboração de todas as pessoas.