O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, disse hoje (7) que até esta sexta-feira (8) poderá ser anunciado o cronograma de pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600. Ele deu a informação em reunião virtual da comissão mista de deputados e senadores que acompanha as medidas do governo federal para o enfrentamento da Covid-19.

Também está sendo firmada uma parceria com os Correios para facilitar o acesso ao benefício. “Estamos próximos de anunciar esse acordo operacional com os Correios, a remuneração vai ser por meio de um contrato de serviços”, explicou.

Onyx afirmou que a ideia é que a empresa auxilie pessoas que não têm acesso à internet a fazer o cadastro para receber o benefício. O auxílio está previsto para ser pago em três parcelas até o próximo mês. Mesmo quem não recebeu a primeira parte e se enquadra nos pré-requisitos do auxílio, poderá receber as três.

“Estamos próximos de vencer a primeira parcela e anunciar o cronograma da segunda”, afirmou. Ele ressaltou que o governo vai anunciar outros canais para tratar de casos específicos para atender a todos e garantir que nenhum brasileiro fique de fora e prejudicado.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Fonte: Agência Senado/Notícia ampliada