#Pracegover Foto:na imagem há um homem de jaleco branco e camisa branca e de gravata preta
#Pracegover Foto:na imagem há um homem de jaleco branco e camisa branca e de gravata preta

Os profissionais de saúde enfrentam desde março um dos maiores desafios na história recente da medicina e também do país: eles têm atuado na linha de frente no combate a Covid-19. A guerra dos trabalhadores da área da saúde é contra um inimigo invisível. Médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, nem imaginavam que de tudo que estudaram ou viveram nos últimos anos se compararia ao cenário que enfrentam atualmente no combate ao coronavirus.

Nesta segunda-feira (23), o médico ortopedista Willian Nandi Stipp, de Tubarão, relatou em áudio que o município passa por um momento crítico ao combate da Covid-19. “Mando essa mensagem aos amigos, para alertá-los da gravidade da situação que estamos passando nesse momento, em função das aglomerações dos últimos dias, eleições, calor, sol e praia. O Covid acabou se disseminando e tivemos uma nova onda de explosão de casos”, enfatiza.

De acordo com o ortopedista, os dois hospitais da Cidade Azul estão com as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) lotadas. “Estamos com deficiência de profissionais para atender os pacientes, inclusive médicos são recrutados para ajudar no prontoatendimento, pois os médicos plantonistas não estão dando conta dos atendimentos. Os profissionais de enfermagem estão pedindo demissão, porque não querem se expor ao risco de pegar Covid”, expõe.

Ele pede para que as pessoas tenham cuidado redobrado nesses dias e para evitarem o que for possível, o contato, as aglomerações. “Tenham cuidados de higiene, usem máscara, evitem aperto de mãos, abraços porque realmente a situação está muito crítica. Isso não é um discurso político e nenhuma defesa de lockdown ou não lockdown. Aqui é a palavra de um profissional da saúde que está preocupado com a saúde dos amigos”, finaliza.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul