#Pracegover Na foto, homem andando com guarda-chuva em um dia chuvoso
#Pracegover Na foto, homem andando com guarda-chuva em um dia chuvoso

A Defesa Civil de Santa Catarina confirmou o alerta para a mudança radical no tempo ao longo deste fim de semana em grande parte do Estado, a previsão é de chuva intensa já a partir deste sábado (6), se estendendo ao longo dos próximos dias.

No entanto, os sistemas meteorológicos que causarão as chuvas deste sábado e domingo (7), não são os mesmo das chuvas esperadas a partir de terça-feira (9). O tempo segue instável em grande parte da próxima semana.

O mar vai estar grosso e bem agitado na quarta-feira (10), porém, como ainda faltam alguns dias para o evento, a Defesa Civil vai emitir avisos de mar agitado e ressaca e de alagamentos costeiros mais próximos.

Porém, é preciso se preparar e continuar alerta pois os modelos já estão indicando ondas de 3 metros com picos de até 4 metros do Litoral Sul ao Litoral Norte, principalmente ao longo da tarde de quarta-feira.

A chuva forte chega ao Estado por conta do avanço da frente fria que se intensifica da manhã deste sábado até o meio-dia de domingo, uma chuva persistente e volumosa atingirá grande parte de Santa Catarina.

As pancadas de chuva acompanhadas de temporais retorna para o Norte do Estado, entre o extremo Oeste e o Litoral Norte devido ao fluxo de calor e umidade da região amazônica. Para este fim de semana os maiores volumes acumulados são esperados para as áreas entre o extremo Oeste e Planalto Norte, com média de 50 a 70 milímetros de volume de chuva.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: NDMais