O Estado de Santa Catarina homologou e o Governo Federal reconheceu, através do Ministério do Desenvolvimento Regional, a Situação de Emergência decretada em São Martinho no dia 5 do mês de maio, quando a cidade sofreu prejuízos após uma forte enxurrada. O documento foi assinado pelo prefeito Robson Jean Back e tem validade por 180 dias corridos.

A Administração Municipal solicitou, através do envio de projetos, ajuda financeira ao Estado e, agora, fará o mesmo com o Governo Federal. Além disto, iniciará tratativas junto à Caixa Econômica Federal para a liberação de saques de valores do FGTS para a população atingida.

É importante salientar que muitas das vias já foram recuperadas pela Gestão Municipal, mas há ainda cerca de 250 pontos de barreiras caídas ao longo das pistas, enquanto as rodovias estaduais aguardam intervenções do Estado.

“Aguardamos a sinalização de recursos financeiros por parte dos entes federados para que possamos prosseguir com a reconstrução das áreas afetadas”, afirma o prefeito Robson Jean Back.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de São Martinho