Diversas prefeituras, secretarias municipais e agricultores de todas as regiões catarinenses têm recebido ligações e mensagens via WhatsApp de uma pessoa que diz ser da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural. O indivíduo solicita o valor para fazer o pagamento do geólogo que será responsável pela perfuração dos poços artesianos por meio de programas da pasta.

A secretaria já tem conhecimento do golpe e uma investigação está em aberto para identificar o autor do crime. Conforme o Governo do Estado, todos os programas de apoio ao setor produtivo catarinense são realizados de forma institucional e os contatos são feitos pelos técnicos da Epagri, nos escritórios locais. Além de não existir nenhum projeto ou programa para perfuração de poços artesanais em andamento, o Estado informa ainda que nada é feito sem o suporte das equipes técnicas e nenhum valor é cobrado de maneira antecipada.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul