Laguna

Atenção motoristas! O estacionamento rotativo de Laguna voltará a valer a partir de amanhã. A fiscalização será feita pela Guarda Municipal. A Zona Azul foi suspensa em maio deste ano pela secretaria de obras da prefeitura, até então responsável pelo serviço.

A decisão foi tomada como medida preventiva, já que um dos funcionários questionou judicialmente a forma de contrato. Agora, o serviço será realizado por meio de um convênio com uma entidade sem fins lucrativos, registrada no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), conforme determina lei municipal.

A tarifa, calculada conforme os índices de variação da Unidade Fiscal de Referência Municipal (UFRM), custará R$ 1,00. O valor garante o direito de ocupar o espaço por uma hora. A tolerância de estacionamento sem o cartão será de 15 minutos. Moradores do centro histórico, cujas casas não possuem garagem, são isentos da taxa.

Para isso, contudo, devem procurar a Guarda Municipal de Laguna, no segundo andar do Mercado Público, para efetuar a inscrição. A Zona Azul será administrada pelo Instituto Brasileiro de Estudos e Políticas Públicas Comunitárias.