Tubarão

O estacionamento rotativo será mais uma vez a pauta na reunião desta quarta-feira (21) entre a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão e o secretário de urbanismo, mobilidade e planejamento da prefeitura, Alexandre Moraes. O encontro ocorrerá às 17h, na CDL. Na reunião realizada no mês passado, Moraes, afirmou aos lojistas da cidade que, dentro das expectativas, o estacionamento rotativo deverá estar em operacionalização até o fim do primeiro.

Até o fim da próxima semana, o poder Executivo tubaronense  pretende concluir a documentação, com a finalização do Termo de Referência, com isso, dará continuidade ao processo de implantação do estacionamento rotativo. Com a conclusão, o projeto será entregue ao Tribunal de Contas, em Florianópolis, para análise. Depois disso, se não tiver impedimento, a prefeitura poderá lançar o processo de licitação para a contratação da empresa que deverá explorar o serviço.

Alexandre destacou que o encontro servirá para posicionar a direção da CDL o ponto atual de trabalho. “A nossa expectativa é a mesma da última reunião, colocar o serviço em operação até o fim deste semestre”, pontua.

O presidente da CDL, Harrison Marcon Cachoeira, espera com ansiedade a implantação do sistema rotativo.  “Estamos todos na expectativa de que realmente agora o estacionamento venha a ser concretizado. Para o comércio ele é de fundamental importância porque permitirá uma rotatividade. Isto resulta em satisfação de muitas pessoas que atualmente circulam em busca de uma vaga sem, no entanto, encontrá-la e acabam indo embora”, avalia.

De acordo com a psicóloga e motorista Mariana da Silva, a implantação deste serviço não agrada, uma vez que se algo ocorrer com qualquer veículo não existe garantias de reparação. Por outro lado, para a bancária e conduta Fernanda Corrêa, com o estacionamento rotativo mais pessoas poderão utilizar as vagas, que poucos aproveitam.