#Pracegover Foto: na imagem há pessoas, mesa, cadeiras, folhas, copos, canetas, bandeiras e celulares
#Pracegover Foto: na imagem há pessoas, mesa, cadeiras, folhas, copos, canetas, bandeiras e celulares

O impacto negativo gerado pela suspensão do estacionamento rotativo de Tubarão foi um dos assuntos de maior destaque discutidos durante o primeiro “Almoço de Ideias com os Vereadores”, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas nesta quarta-feira (30). Denis Matiola (PSDB), Jean Abreu Machado (PSD), Nilton de Campos (PSD) e Rita de Cassia Schmitz Mendes de Oliveira (PSD) concordaram que a falta de rotatividade causa prejuízos à cidade e comprometeram-se em fazer o que estiver ao alcance do legislativo para resolver a situação.

“Hoje, podemos dizer que mesmo em momento ainda de pandemia o comércio se recuperou quase que 100% em comparação ao ano passado. O único ponto negativo que impacta nas vendas do comércio é a ausência do estacionamento rotativo. Percebemos uma queda expressiva nas vendas, de 25% a 30%”, ressalta o presidente da CDL, Rafael Gomes Silvério.

“Se não tem onde parar, o cliente deixa de consumir. E lá no final da linha tem ainda a diminuição de empregos e da arrecadação de impostos que poderiam ser revertidos para nossa população”, analisa o vereador Dr. Jean. A avaliação é compartilhada também pelo vereador Denis: “Acredito que possamos contribuir em algumas questões como o estacionamento rotativo. É importante para o comércio local e precisamos resolver isso logo”.

Vendedores ambulantes, campanha pela não doação de esmolas, construção do deck atrás dos antigos casarios da beira-rio, iluminação de Natal e importância do voto pela Amurel foram outros temas em pauta. “Foi uma ótima iniciativa da CDL. Estamos de acordo com todos os assuntos levantados, muito pertinentes para Tubarão, e o legislativo vai estar junto para buscar solucionar”, declara Nilton, presidente da Câmara Municipal.

“Os temas elencados pela CDL como importantes para a cidade são de extrema relevância, alguns inclusive já pontuados na câmara. Saímos com o compromisso de levar para o legislativo e mediar com o executivo para ter as soluções”, acrescenta a vereadora Ritinha.

O segundo “Almoço de Ideias com os Vereadores será dentro de duas semana, no dia 14 de julho. No total, serão quatro encontros, o último em 11 de agosto.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: CDL