Orleans

Dia 1° de julho é a data marcada para novamente entrar em funcionamento o estacionamento rotativo de Orleans. O sistema foi implantado em 2008, mas o contrato com o Departamento Estadual de Trânsito venceu no fim do último ano e a Área Verde ficou suspenso.

Neste mês, ocorre o treinamento dos seis monitores, que terão a missão de fiscalizar, orientar e aplicar multas. Com a assinatura de novo convênio com o Detran, a penalidade ficará mais rígida, alerta o prefeito O prefeito Jacinto Redivo (DEM), o Tinto.

O motorista terá 15 minutos livres. Após este prazo, será cobrado R$ 1,00 pela hora. Também estará disponível o cartão de monitoramento que agiliza a fiscalização. O valor arrecadado com a aplicação das multas será rateado entre o município (35%), a Polícia Militar (32,5%) e o Detran (32,5%).

O estacionamento rotativo é utilizado especificamente nas ruas do centro da cidade das colinas e será coordenado pelo servidor Valvírio Rosseti. O escritório ficará instalado ao lado da sede da prefeitura.