Foto: Reprodução Internet

O estacionamento rotativo de Tubarão voltou a operar nesta segunda-feira (13), junto com o comércio. De acordo com a presidente da APAE, Leila Saleh Goulart, a retomada será gradativa do serviço de monitores, cobrança e fiscalização.

“Retornamos hoje aos poucos conforme as férias, idade e condições de saúde dos funcionários. Os que estavam de férias vão voltar a trabalhar, mas nem todos terão como vir porque não tem transporte público e eles não conseguirão chegar a tempo”.

A necessidade de voltar a operar na mesma data que o comércio, é que mesmo com o decreto estadual de solamento social, as vagas do estacionamento rotativo ficavam completamente preenchidas todos os dias.

“Semana passada o comércio estava fechado e não tinha onde estacionar o carro. O objetivo do estacionamento rotativo é fazer com que a economia da cidade gire. Se não tem o estacionamento rotativo as pessoas deixam o carro o dia inteiro na mesma vaga e e quem precisa não consegue ir ao comércio”.

Leila lembra que os funcionários que voltarem a trabalhar vão seguir todas as normas de higienização.

A presidente da APAE orienta que as pessoas façam mais uso do aplicativo ZAR Digital – Zona Azul Rápida. “O aplicativo é a melhor opção para não ficar próximo ao monitor, não pegar em dinheiro e todos garantir o mínimo possível de contato”.

Quem tiver dúvida basta entrar em contato com o canal da ouvidoria por WhatsApp 99669-2345.