Foto: Prefeitura de Tubarão

A Tubarão Saneamento, concessionária dos serviços públicos de água e de esgoto de Tubarão, realizará uma manutenção preventiva na Estação Elevatória de Esgoto Braz (EEE), situada no bairro Recife. O trabalho será executado na madrugada de sábado (28), a partir de 1 hora, com término previsto para às 6 horas.

Segundo informações da equipe técnica, o trabalho a ser realizado é uma sucção no sistema da Estação, que em razão das fortes chuvas dos últimos meses, aliado às conexões de esgoto irregulares, teve um aumento excessivo de matéria orgânica, que precisa ser retirado, para evitar sobrecarga no sistema.

Para manter a funcionalidade da elevatória, a Tubarão Saneamento programou essa manutenção preventiva em horário com menor fluxo de entrada de resíduos. “Com antecedência, a nossa equipe de responsabilidade social entrou em contato com os moradores locais, orientando sobre a realização deste trabalho”, conta o diretor da concessionária, Marcelo Matos.

Segundo explica a concessionária, a Estação Elevatória é um sistema de bombeamento. “O esgoto que sai das residências passa pela rede coletora e segue pelo coletor tronco, com a ajuda da gravidade, até chegar no ponto mais baixo das tubulações. Quando isso acontece, ele precisa da ajuda do sistema de bombeamento, da Estação Elevatória, para chegar até a Estação de Tratamento de Esgoto Figueira, na comunidade de Morrinhos”, completa o diretor.

A EEE Braz é a maior de todo o sistema da Cidade Azul, e recebe além do esgoto das residências, como também da Estação Elevatória Marcolino, responsável por bombear o esgoto das residências do bairro Centro.

A empresa solicita a compreensão dos usuários e orienta que, para mais informações ou em caso de dúvida, os usuários entrem em contato pelos telefones: 0800 648 9596 e 48 3052-7400 ou ainda no site www.tubaraosaneamento.com.br.