Capivari de Baixo

Capivari de Baixo é um dos 50 municípios do Estado contemplados pelo projeto itinerante Estação Cultural, promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), que leva 150 atividades entre apresentações artísticas e oficinas. O evento é realizado entre este mês até o fim de abril. A iniciativa é uma parceria entre a FCC e as prefeituras municipais que receberão as atrações.

A Cidade Termelétrica receberá três eventos. O primeiro deles é a oficina ‘O Panorama da Preservação do Patrimônio Catarinense’, que será realizado no próximo dia 1º, das 15h30 às 18h30, na Assemcap. A oficina será ministrada pelo técnico da FCC Diego Fermo. O intuito é apresentar ao público o panorama do patrimônio cultural catarinense, resultado do trabalho desenvolvido pela Fundação Catarinense de Cultura – FCC ao longo de quase 40 anos. A abordagem busca situar historicamente a atuação da fundação além de explorar os conceitos relativos ao patrimônio cultural, além dos marcos legais atinentes ao tema. A oficina visa apresentar os procedimentos para reconhecimento do patrimônio cultural material imóvel edificado e sua proteção e tombamento. São apenas 20 vagas, reservadas para o município.

Já no dia 23 do próximo mês ocorrerá o segundo evento “Provisoriamente não Cantaremos o Amor”, a partir das 20h, no Espaço Multiuso do Centro de Cultura e Sustentabilidade, no Parque Ambiental Encantos do Sul. Já no dia 29, também no teatro do Parque, a partir das 20h, será realizado o espetáculo de música instrumental com o Duo Maycon de Souza e Rafael Tomazoni (Piano e Sax). Estes dois eventos fazem parte da programação da semana de aniversário do município. Neste ano, a cidade completa 26 anos de emancipação no dia 30 de março.

Os eventos são gratuitos, no entanto a participação na oficina requer a inscrição dos interessados, o que pode ser realizado pelo e-mail cultura@capivaridebaixo.sc.gov.br.