Tubarão

A população de Tubarão e região tem um novo encontro marcado com a solidariedade. A Comissão Municipal do Bem-Estar do Menor de Tubarão (Combemtu), promove nesta terça-feira, a 1ª edição do ‘Essas mulheres maravilhosas e suas receitas’, , evento gastronômico que terá 12 mulheres de destaque na sociedade como chefs de cozinha. A ação visa arrecadar recursos para a instituição e terá início a partir das 20h, no Espaço Versalles, no bairro Humaitá de Cima.

A Comissão Municipal do Bem-Estar do Menor de Tubarão (Combemtu) é uma instituição que atende mais de 280 crianças e adolescentes em situação de risco social. Porém, para assistir ao projeto, que há mais de 40 anos tem alcançado bons resultados, sempre foi preciso contar com apoio de muitos colaboradores.

De acordo com a diretora da Combemtu, Silvana Zardo Francisco, o evento gastronômico será parecido com o ‘Lugar de Homem é na Cozinha’, idealizado pelo Notisul em 2008 e cedido à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) desde 2012. “Nosso foco é promover um evento que possa angariar recursos à entidade. Tudo isso se dará por meio de patrocínio de empresas e da participação de colaboradores”, destaca Silvana.

As chefs de cozinha serão: Mariléia Fernandes da Silva, Rosiane Vieira, Silvana Caporal Fernandes, Rosângela Machado, Conceição Aparecida dos Santos Fogaça, Maria Nilta Ricken Tenfen, Valéria Cordeiro, Vivian Garcia Selig, Nilce Alves, Rosalva Schlickmann Rogério, Vera Mendonça, Kércia Cardoso Menegaz, Sinéle Cristina Garcia e Verá Lúcia Mendes. “São muitos projetos e sonhos que desenvolvemos e, com o esforço de cada um conseguiremos conquistar todos. É gratificante participar dessa equipe da solidariedade que tem uma missão tão nobre e que faz a diferença. Estamos motivados e ansioso para que tudo dê certo”, projeta Silvana.