A instituição foi fundada em 1974. Hoje, atende mais de 280 crianças e adolescentes  -  Foto: Divulgação/Notisul
A instituição foi fundada em 1974. Hoje, atende mais de 280 crianças e adolescentes - Foto: Divulgação/Notisul

Jailson Vieira
Tubarão

A Comissão Municipal do Bem-Estar do Menor de Tubarão (Combemtu) é uma instituição que atende mais de 280 crianças e adolescentes em situação de risco social. Porém, para assistir ao projeto, que há mais de 40 anos tem alcançado bons resultados, sempre foi preciso contar com apoio de muitos colaboradores.

Para continuar com este trabalho e com o intuito de arrecadar fundos para manter as ‘obras’ na instituição, no dia 26 de junho, no Espaço Versalles, no bairro Humaitá de Cima, será realizada a 1ª edição do ‘Essas mulheres maravilhosas e suas receitas’, evento gastronômico que terá 12 mulheres de destaque na sociedade como chefs de cozinha. Cada uma levará mais duas assistentes para colaborar na confecção dos pratos.

Conforme a diretora da Combemtu, Silvana Zardo Francisco, o evento gastronômico será parecido com o ‘Lugar de Homem é na Cozinha’, idealizado pelo Notisul em 2008 e cedido à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) desde 2012. “Nosso foco é promover um evento que possa angariar recursos à entidade. Tudo isso se dará por meio de patrocínio de empresas e da participação de colaboradores”, mira Silvana.

Antes do evento gastronômico haverá uma ‘Balada Solidária’, que o objetivo é também arrecadar fundos à instituição. A festa ocorrerá no próximo dia 19, terá três atrações e será realizada na casa de shows Hangar Eventos. Os ingressos custam R$ 30 e mais um litro de leite.