Foto: Assessoria de imprensa Unimed

Depois de 16 meses sem poder realizar as atividades em decorrência das medidas restritivas impostas pela pandemia da Covid-19, foram retomadas nesta segunda-feira (16) as aulas do Projeto Esporte Comunitário Unimed. Todas as medidas de segurança respeitam a portaria do SES/Fesporte nº 441/2021, que define os critérios para a retomada das competições, treinamentos e práticas esportivas.

A atividade, que nas edições anteriores iniciava com 100 alunos e agora está restrita a apenas 40, volta a acontecer todas as segundas-feiras pela manhã no Clube dos Médicos, tendo como instrutor Antônio Carlos Vieira, o Carlinhos, que está desde a implantação do projeto.

O projeto promove a inclusão social proporcionando em Tubarão a prática do Tênis. Teve início em 2004 através da iniciativa do Sistema Unimed Santa Catarina em oferecer atividade esportiva para crianças e adolescentes de família de baixa renda e tornar o Tênis um esporte acessível. Em 2005 o projeto começou suas atividades em Tubarão. Em 2010 o Instituto Unimed Santa Catarina foi fundado para possibilitar a captação de recursos para os 23 projetos em todo o estado.

Durante os seus 16 anos de trajetória já atendeu mais de 900 crianças e adolescentes. Todos os anos o projeto inicia em março com alunos nas idades entre 6 e 15 anos. Nestes últimos anos o projeto foi suspenso pelas restrições impostas pela pandemia da Covid-19.

O projeto conta com recreadora de esporte e lazer, assistente social, instrutor auxiliar (ex aluno do projeto), além do instrutor responsável, atendendo alunas escolas EEB Prof° Arno Hübbe, EEF Martinho Ghizzo, EMEB Manoel Rufino Francisco e EMEB Profª Maria Emília Rocha.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul