Hoje, a loja é uma das mais completas do ramo na região e conta com mais de 11 mil clientes cadastrados.
Hoje, a loja é uma das mais completas do ramo na região e conta com mais de 11 mil clientes cadastrados.

Cleber Latrônico
Capivari de Baixo

Em 1985, o recém formado em eletrotécnica Claudir Antonio de Bitencourt, aos 18 anos, regressava de Florianópolis para Capivari de Baixo. Na bagagem, muita vontade de trabalhar e um crescente espírito empreendedor.
Os seus pais eram donos de uma sala comercial, onde tiveram um comércio de secos e molhados. Com o retorno do único filho homem, eles cederam o espaço para um novo empreendimento em família.

Logo, constataram que a região necessitava de mais uma loja no ramo de materiais para construção, elétricos e hidráulicos. Com isso, inauguraram no dia 16 de junho de 1986, a Império da Construção. Começava ali uma história de sucesso!
No fim da década de 1990, o empreendimento crescia e já contava com uma equipe de profissionais especializada no ramo.

Ano de 2000 marca a grande expansão

O sucesso demandou parcerias com empresas. No início deste século, o empresário Claudir Antonio de Bitencourt firmou convênio com a Caixa Econômica Federal, o Clube dos Diretores Lojistas (CDL), a Rede Construforça e a Associação de Micro e Pequenas Empresas (Ampe).
Em 2003, inaugurou a loja Império das Tintas, anexa à Império da Construção. Com credibilidade adquirida, Claudir conseguiu grandes fornecedores, como a Suvinil, Resicolor, Coral e Atlas. No mesmo ano, construiu um depósito aberto com aproximadamente 600m², e no ano seguinte um novo espaço para estocagem de produtos. Desta vez, coberto e com 700m² de área.

Já em 2006, Claudir adquiriu um espaço isolado, com 1.200 m². Lá, foi construído um depósito aberto, ecologicamente correto, sem incômodos para vizinhos, para a estocagem de areia, brita, entre outros materiais. Em 2009, Claudir ampliou as suas lojas para maior conforto dos amigos clientes.
Ano passado, a empresa adquiriu uma nova frota de caminhões, automóveis e máquinas, tudo com o cuidado de não prejudicar o meio ambiente.
Hoje, as lojas oferecem regularmente palestras para parceiros e cursos para os atuais 22 colaboradores. Sempre no intuito de qualificar e capacitar ainda mais os colaboradores, para melhor atender os amigos que ajudaram a construir os 25 anos de “concretização de sonhos”.