Sala do Empreendedor atenderá das 13 às 19 horas próximo à Câmara de Vereadores  -  Foto:Divulgação/Notisul
Sala do Empreendedor atenderá das 13 às 19 horas próximo à Câmara de Vereadores - Foto:Divulgação/Notisul

Tubarão

Inaugura hoje, às 15 horas, a Sala do Empreendedor, espaço que pretende facilitar a vida de pessoas interessadas em formalizar o próprio negócio, entre outras atribuições. O novo espaço fica localizado na rua Dr. Otto Feuerschuette, próximo da Câmara de Vereadores, em Tubarão, e atenderá das 13 às 19 horas.

No local será possível aos micro empreendedores individuais (MEI) requererem alvarás, consulta de viabilidade para registro na Junta Comercial, apoio a aberturas e alterações ou baixas, entre outros. “O objetivo será atender também as empresas já existentes no município, objetivando reduzir a burocracia e agilizar nos processos de abertura de empresas, renovação de alvarás, agindo como uma promotora do desenvolvimento econômico de Tubarão. Atualmente, o município não conta com um espaço deste tipo”, destaca um representante da secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Parcerias fortes
Outro destaque da Sala do Empreendedor é a parceria com diversas entidades, como Sebrae, Sindicont e Casa do Microcrédito. Segundo os idealizadores, universidades também atuarão no endereço.