O Hercílio Luz passou por uma reforma recentemente
O Hercílio Luz passou por uma reforma recentemente

Karen Novochadlo
Tubarão

 
Os rumores apontavam que ou o prédio da Escola Hercílio Luz e ou da Senador Francisco Benjamim Gallotti, Tubarão, poderia ser transformado em sede da secretaria regional de desenvolvimento. Nem uma nem outra está nos planos, garante o secretário em exercício, Pedro de Souza. 
 
Pedro admite que existe a ideia de se construir uma nova sede. “Ainda não temos o projeto, mas se pensa na construção de um prédio com oito andares e dois pavimentos de garagem”, explica Pedro. Para obter dinheiro da obra, seria vendido um outro prédio. O objetivo é centralizar a administração. “A Cidasc, a Epagri e outros órgãos ficariam no mesmo local”, ressalta Pedro. 
 
Quanto à Escola Hercílio Bez, em Gravatal, é possível que seja vendida para a iniciativa privada. De acordo com o secretário, existem projetos para a construção de uma nova escola, em Termas. Isso porque o custo da manutenção e reforma é muito alto.
 
O plano é trocar o terreno e o prédio por um outro bem localizado – e também uma quantia em dinheiro. “Para uma escola, o endereço atual é complicado, porque começaram a se formar congestionamentos”, justifica.