Mesmo com o ponto facultativo na prefeitura, amanhã, as aulas ocorrerão normalmente para o ensino fundamental.
Mesmo com o ponto facultativo na prefeitura, amanhã, as aulas ocorrerão normalmente para o ensino fundamental.

Tubarão

Em virtude das celebrações do Dia do Funcionário Público, cuja data correta foi ontem, nos estados e municípios a comemoração foi transferida para amanhã, para não ‘quebrar’ a semana. Desta forma, não haverá atendimento em nenhuma repartição pública de Tubarão.

Todavia, a secretaria de educação manterá as atividades. A medida foi tomada pela necessidade dos alunos recuperarem o tempo “perdido” em agosto, quando houve a pandemia da nova gripe e as aulas foram suspensas por duas semanas.
A aulas serão normais para os alunos do ensino fundamental 1. Já nos Centros de Educação Infantil (CEIs) e creches municipais, não haverá aulas, mas por outro motivo. “É de praxe realizarmos, na última sexta-feira de cada mês, uma reunião de planejamento com todos os professores. Neste mês, houve coincidência com o ponto facultativo”, explica a coordenadora da educação infantil da rede municipal, Lucimara de Amorim Cardoso de Pontes.

O secretário de educação, José Santos Nunes, adianta que já existe projeto para que, no próximo ano, as reuniões de planejamento dos professores não afetem o atendimento nas creches e CEIs.
Na próxima segunda-feira, feriado de Finados, nenhum serviço municipal, inclusive as escolas, funcionarão. O atendimento ao público na prefeitura volta ao normal terça-feira. Os serviços – ambulâncias, coleta de lixo e manutenção de semáforos – serão mantidos tanto amanhã quanto no feriado.