Liga pretende desenvolver uma campanha para a realização do Carnaval do próximo ano

Laguna

Representantes das cinco escolas de samba de Laguna se reuniram com o prefeito Mauro Candemil nesta terça-feira à tarde para discutir o Carnaval de 2018.

Foi entregue um projeto ao secretário de Turismo, Antônio Ramos, cujo valor total chega a R$ 1.635.750. Os recursos seriam para o pré-carnaval e o desfile oficial.

Uma das propostas apresentadas foi a implantação da taxa do turismo. Segundo Ramos, antes é preciso a formalização do Conselho de Turismo, para nortear a parceria entre a prefeitura e a Liga Independente das Escolas de Samba de Laguna (Liesla).

A Liga, por sua vez, demonstrou a necessidade de o poder público viabilizar o apoio para a capitação de recursos através da Lei Rouanet. O grupo diz que vai conversar com a Associação Comercial e Industrial de Laguna (Acil) e demais entidades de classe, assim como a sociedade organizada, para desenvolver uma campanha para a realização do Carnaval do próximo ano.

O prefeito garantiu que se empenhará para realizar o evento em 2018. A Liesla, que é formada pelas cinco agremiações, ressaltou a importância do poder público municipal de assumir um compromisso e formar uma parceria entre a entidade e o próprio município.

Foto: Prefeitura de Laguna/Divulgação/Portal Notisul