A Escola de Educação Básica Comandante Moreira comemorou hoje (23) 109 anos. Localizada na comunidade de Campo Verde, na região de Ilha, em Laguna, foi fundada no ano de 1910. Nesta quinta-feira, alunos, professores e comunidade escolar promoveram homenagens à escola, com apresentações.

A unidade atende 106 alunos distribuídos do pré-escolar ao 9º ano, inclusive com Educação de Jovens e Adultos. Com 30 funcionários entre professores, equipe gestora, serviços gerais e merendeiras.

História 

As primeiras instalações foram em casas alugadas, segundo relatos, adquirindo prédio próprio após o ano de 1954. Em 2001, a escola passou por uma grande mudança, com a complementação do Ensino Fundamental, passando a atender alunos de pré-escolar a 8ª série.

Em 2005 foram criados o hino, o logotipo e a bandeira da escola com a participação dos alunos. Em 2012 teve seu prédio totalmente ampliado. Atualmente a escola possui amplo com espaço interno, contando ainda com quadra de esportes, parque infantil e campo de futebol.

 

O gestor é o professor Marcelo Ramos e tem como supervisora a professora Susani Córdova Ramos. “Trabalhamos para desenvolver uma educação de qualidade, onde possamos atender efetivamente nossos alunos de maneira produtiva, contribuindo para sua formação enquanto cidadãos”, salientou o gestor.