Tubarão

Direção, professores, alunos e famílias da Escola Adventista, de Tubarão, organizaram uma campanha intitulada de ‘Generosidade da raiz até as pontas’  para doação de mechas para as pessoas que lutam contra o câncer de mama. O corte das mechas ocorrerá na instituição no dia 2 de outubro, das 8 às 18h.

A estudante, Maria Eduarda Nunes Borges, conta que não corta o cabelo há algum tempo, mas que decidiu aderir a campanha. “ Quando corto o cabelo choro um pouco. Sou muito apegada, porém esta ação fará bem para outras pessoas e também para mim. Foi muito boa a atitude da escola de promover isso, ensina desde muito cedo a solidariedade”, observa.

No Dia Internacional da Mulher, os estudantes foram as ruas e fizeram o convite as mulheres para doarem o cabelo. Quem quiser participar do ato é necessário que preencha um protocolo autorizando a doação dos fios. “Enquanto professora vou participar do projeto e em outubro vou cortar. Acredito que quando fizemos o bem, recebemos ele também”, pontua a professora Elise Fagundes Batista Biehl.

Para doação,o cabelo deve estar seco e amarrado, para facilitar o manuseio e ter entre 15 a 25 centímetros. Outras informações sobre doações para ‘Generosidade da raiz até as pontas’ podem ser obtidas na instituição de ensino.