Heloisa Cotta, mãe do modelo Tales Cotta, compartilhou nas redes sociais a última foto que recebeu do filho na tarde de sábado, 27, no São Paulo Fashion Week. Poucas horas após enviar uma foto brincando com a mãe, ele foi para a passarela para o desfile da Ocksa, sofreu um mal súbito, foi encaminhado ao hospital, e não resistiu.

“Você me deixou aqui nesse plano. Meu companheirinho de tudo. Com a gente não tinha segredos. Vai me fazer muita falta. Mas você é luz. Agora está junto do seu irmão Vitor e do vo Valdemar. Sua missão aqui se encerrou. Nos encontraremos quando eu também voltar pra nossa pátria espiritual. Essa foi a última foto que me enviou poucas horas antes do desfile. Amor eterno”, escreveu Heloisa. Ela também mostrou uma foto ao lado do filho, feita em janeiro. “Meu companheiro. A gente se encontra… esteja nos braços do Pai”.

Desde a morte do modelo, de 26 anos, várias notícias especulam possível histórico de doença familiar, epilepsia e até mesmo má alimentação do jovem. A mãe, no entanto, escreveu um texto para esclarecer algumas questões e falar sobre a saúde do filho.

“Gostaria de deixar claro aqui principalmente para algumas matérias da mídia que o Tales Cotta não estava sem se alimentar, porque eu como mãe sempre me preocupei com a saúde dele e ele também. Poucos minutos antes do desfile perguntei se havia alimentado e ele me respondeu que tinha comido bastante. Que tinha de tudo no backstage Informo tbm que ele não sofria de epilepsia, e que epilepsia não mata.Sempre teve muita saúde e sempre se cuidava com exames periódicos, portanto as fatalidades acontecem e era a hora dele. Estamos todos aqui de passagem. Só não quero que as mídias comecem a inventar histórias pra venderem informação falsa. Agradeço o carinho de todos. Os que o conheciam, que não são poucos e os que não o conheciam. Meu filho era um menino de ouro. Não tinha vícios. Vai me fazer muita falta…”

Tales será sepultado em Manhuaçu, no interior de Minas Gerais. “O velório de Tales Cotta será na capela velório do cemitério municipal. Ainda não sabemos o horário do enterro na segunda-feira. O corpo só chegará bem à noite. Obrigada a todos pelas orações e carinho”, disse Heloisa neste domingo.