Braço do Norte

A equipe da Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Braço do Norte recebeu nesta terça-feira, o curso de capacitação ‘Profissional Nota 10’. Esta é a primeira vez que todos os servidores da secretaria participam deste tipo de curso, realizado em duas etapas: teórica e prática, que deve ocorrer na sexta-feira, durante a realização dos serviços.

A ideia, de acordo com o prefeito Roberto Kuerten Marcelino, o Beto,  é aprimorar os serviços executados pelos profissionais da Secretaria de Infraestrutura. “Aproveitamos este dia chuvoso, no qual não é possível realizar os serviços de manutenção das estradas, para proporcionar esta capacitação. Com certeza será um dia de muito aprendizado e aprimoramento para cada um desses profissionais que se dedicam diariamente”, observou.

Beto reforçou ainda, a necessidade de reaparelhar a Secretaria de Infraestrutura. “Sabemos que o maquinário está defasado e que isso atrapalha o bom andamento da secretaria, por isso, estamos nos organizando para a aquisição de novas máquinas, com possibilidade de comprar até mesmo um britador, o que vai aprimorar ainda mais os serviços prestados. Para isso, está incluso no pacote de investimentos do município, o Agora, é Avançar, lançado recentemente, o financiamento de R$ 3 milhões para a patrulha mecanizada. Além disso, já temos garantido, por meio de emendas parlamentares, mais R$ 600 mil. Com isso, conseguiremos suprir a necessidade”, explicou.

O prefeito lembrou ainda que os servidores receberão um incremento nos seus vencimentos. “Será encaminhado para a Câmara de Vereadores, nos próximos dias, o reajuste das categorias da Secretaria de Infraestrutura. Sabemos que os salários estavam bastante defasados. Todas as categorias são importantes e devem ser valorizadas, por isso, na medida do possível, estamos concedendo aumentos para as classes de trabalhadores”, encerrou.