As transformações digitais contribuem cada vez mais com melhorias na qualidade de vida das pessoas, em especial na área diagnóstica. Uma das novidades tecnológicas da medicina é a Ressonância Magnética 3 Tesla. Equipamento que acabou de chegar no Complexo Médico Provida, em Tubarão.

Os diferenciais do novo equipamento vão além da produção de melhor qualidade e definição, até então, antes indetectáveis, e muitos outros benefícios. Ferramenta que possui softwares que permitem a realização de exames mais rápidos e com mais detalhes anatômicos, aumentando a detecção e melhorando a análise.

“Essa nova versão de ressonância possui o túnel mais amplo, mais confortável. Produz um campo magnético com o dobro de intensidade dos aparelhos convencionais, capta imagens de altíssima definição, em menos tempo. O que representa uma melhor experiência para o paciente e o diagnóstico mais preciso ”, explica a radiologista do Provida, Dra. Manuela de Abreu Viana (CRM: 13031 / RQE: 9,031).

A Ressonância Magnética 3 Tesla adquirida pelo Complexo é indicada para todos os tipos de exames de ressonância e adicionalmente apresenta um incremento diagnóstico para algumas áreas do conhecimento, tais como a urologia, ao garantir resultados diferenciados na detecção tumoral da próstata, na ginecologia, com melhora na detecção de focos de endometriose, por exemplo, nos estudos vasculares e nas aplicações avançadas em neurorradiologia e músculo-esquelético, melhorando a visibilidade de detalhes de pequenas articulações, cartilagens e plexos nervosos.