Colocar a sustentabilidade em pauta é o objetivo da Epagri durante a Semana do Meio Ambiente. Entre 31 de maio e 2 de junho, a empresa do Governo de Santa Catarina realiza cinco palestras em uma capacitação on-line com o tema Conhecer para respeitar. O evento é voltado para estudantes, professores, famílias de agricultores e pescadores e também técnicos que atuam na área ambiental. Toda a programação será transmitida gratuitamente no canal de capacitações da Empresa no YouTube.

“A semana contará com cinco momentos e em todas as palestras mostraremos experiências inspiradoras em Santa Catarina dentro de cada tema”, explica a extensionista da Epagri Márcia Gomes.

A preservação da água e do solo, diante do cenário de estiagem que atinge Santa Catarina, ganha destaque na programação da semana. “Falaremos sobre a importância da água e todo o problema que o estado vem enfrentando com a estiagem. Abordaremos também a importância da conservação do solo para a preservação da água”, aponta Márcia.

Para participar da Semana do Meio Ambiente da Epagri, não é preciso fazer inscrição. Basta entrar nos links das palestras nos horários marcados. Os participantes poderão assinar a lista de presença durante cada palestra e quem concluir as cinco etapas vai receber um certificado, totalizando 10 horas de capacitação.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Santa Catarina