Convênio com a Epagri em Gravatal garantirá a realização de projetos para o desenvolvimento da pecuária de corte e produção de frutas - Foto: Prefeitura de Gravatal | Divulgação

A renovação do convênio com o escritório da Epagri em Gravatal garantirá o desenvolvimento de duas áreas em que a cidade vem se destacando nos últimos anos: a pecuária de corte e a produção de frutas. Segundo o extensionista da entidade na cidade, o engenheiro agrônomo Iran Henrique Rodrigues, a meta é desenvolver as duas atividades a partir de projetos, cursos e oficinas diretamente nas propriedades rurais.

“Percebemos que é a fruticultura é uma atividade que tem futuro no município. Já temos alguns pequenos produtores neste ramos e queremos incentiva-los a crescer ainda mais e gerar renda”, valoriza Iran. No caso da pecuária de corte, uma das principais atividades rurais em Gravatal, duas reuniões estão agendavas com os produtores para tratar de alavancar ainda mais a atividade no município.

“Temos um curso já agendado para julho e faremos um Dia de Campo em novembro, específico para apoiar os pecuaristas”, antecipa Iran. Além disso, no plano de trabalho para este ano é prevista a realização de diversos outros cursos, em várias áreas, oficinas, o desenvolvimento de projetos nas principais áreas da cadeia produtiva do município e assistência técnica presencial a produtores rurais.

Atualmente, o escritório da Epagri em Gravatal funciona na sede da Secretaria de Agricultura da Prefeitura e conta com dois agrônomos que auxiliam o município e os agricultores locais no manejo adequado e também no acesso ao mercado regional.

Novos veículos
Um reforço para tornar o trabalho das equipes da Epagri de São Ludgero e Sangão ainda mais ágeis e assertivos foi entregue. O escritório das duas cidade recebeu um carro novo, doado pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e do Desenvolvimento Rural, para ser utilizado pelos profissionais. Os carros anteriores já apresentavam grande desgaste pelo tempo de uso.

Foto: Prefeitura de São Ludgero | Divulgação
Foto: Prefeitura de Sangão | Divulgação

Gerente regional da Epagri em Tubarão, Gustavo Gimi Santos Claudino diz que com o novo veículo será mais fácil chegar até as famílias do interior dos municípios. “Além disso, a renovação do convênio com as prefeituras possibilita a integração das instituições e o melhor desenvolvimento das ações no meio rural”, valoriza Gustavo.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul