As entidades representativas de lojistas e empresários de Tubarão desejam a abertura do comércio até as 17 horas no próximo dia 5. Para isso, um ofício está sendo encaminhado ao Conselho Extraordinário de Saúde da Amurel.

Uma reunião ocorrerá nesta sexta-feira na associação e tratará do calendário oficial.  A principal reivindicação é para que o comércio abra no Dia D, 5 de setembro, até as 17 horas, e não até às 12h30 por conta do atual decreto.

O argumento das entidades leva em consideração que acontecerá em âmbito nacional a Semana do Brasil, considerada a Black Friday brasileira, e que foram recebidos muitos pedidos de abertura do comércio no feriado de 7 de setembro, uma segunda-feira, por conta da possibilidade legal de funcionamento, mas analisam que o sábado, dia 5, será de muito movimento no comércio em função do recebimento de salários.

As entidades reivindicam ao conselho que analise o pedido em abrir mão da abertura do comércio no dia 7 de setembro para que se possa assim fazer no dia 5 até as 17h.

Uma pesquisa informal constatou que os comerciários preferem trabalhar no sábado à tarde em vez da segunda-feira (7) em período integral.

Entidades: CDL, ACIT, Sindilojas, Ampe, Setram, Sinduscon, Sindicont, AJET, Sindimad, Sindimet, AHBRA, Acomac

Foto: Mirna Graciela/Notisul

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul