Com a aproximação da entrega da primeira etapa do Sistema de Coleta e Tratamento de Esgoto, as unidades consumidoras dos bairros Centro, Recife e Vila Moema serão beneficiadas. Quem mora nestas localidades deve ficar atento, a conexão da residência na rede coletora só poderá ocorrer após a autorização e orientação da Tubarão Saneamento.

Segundo a Concessionária, quando chegar a hora de ‘Se Ligar’, as 5 mil residências, dos três bairros beneficiados, precisarão estar com a instalação hidráulica preparada. Os custos de mão de obra e materiais, para a obra interna, são de responsabilidade do usuário.

Para orientar e tirar todas as dúvidas de como realizar a obra interna, a Tubarão Saneamento apoia uma iniciativa da Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos (AreaTB), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CreaSC), por meio da Inspetoria de Tubarão, e do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Tubarão (Sinduscon), que é capacitar os profissionais para a execução da obra.

Nesta terça-feira (30), será realizado o segundo encontro que compõe essa iniciativa, desta vez, direcionado aos pedreiros e encanadores que desejam estar aptos para executar a obra residencial de esgoto. O encontro é gratuito e será certificado. Para participar basta comparecer na Arena Multiuso, às 19h.

A atividade será ministrada pela equipe de Engenharia da Tubarão Saneamento, responsável pela implantação do sistema. A didática contará com maquetes e tubulações em tamanho real e demais materiais necessários para a execução do serviço.

A primeira etapa

Na última quarta-feira, foi realizada a primeira etapa do projeto, voltada aos profissionais e empresas que atuam no planejamento de projetos (engenharia e arquitetura), bem como as empresas que comercializam materiais para construção. Durante o evento, foi discutida a importância do Sistema de Coleta e Tratamento de Esgoto, além dos cuidados, regras e obrigatoriedades para realizar o trabalho.