Adir Engel apresentou o projeto de estruturação do parque da Expovale
Adir Engel apresentou o projeto de estruturação do parque da Expovale

 

Tubarão
 
As entidades do setor do agronegócio elegeram, esta semana, na secretaria de desenvolvimento regional em Braço do Norte, as prioridades do setor. Para o grupo, o mais importante neste momento é o parque da Expovale, que proporcionará crescimento dos municípios e expansão dos negócios. 
 
A meta é investir em uma estrutura permanente. “Sempre que ocorre um evento, somos obrigados a equipar o parque. Além de perder tempo, a demanda de recurso é maior. Temos que ter material permanente. Com isso, o espaço pode, inclusive, ser explorado para outras atividades”, explana o presidente da Expovale, Elton Heidemann.
 
O projeto prevê a construção de salas de imprensa e de segurança, restaurante, novo pavilhão, construção de arquibancadas cobertas e área para shows, além da extensão da rede de energia e água para todo o parque.
“Estas obras são essenciais para a realização da Feagro, no próximo ano. É um investimento, não um gasto”, valoriza o presidente da Associação Catarinense dos Criadores de Suínos (ACCS), Adir Engel.
 
O encontro serviu para buscar as demandas da região que serão apresentadas ao secretário estadual de agricultura, João Rodrigues, e a comitiva do governador Raimundo Colombo nas visitas às SDRs. “Com a prioridade definida fica mais fácil viabilizar os recursos”, pontua o secretário regional, Gelson Padilha.