Laguna

A nova sede do Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres) da Udesc em Laguna foi inaugurada ontem. O investimento foi de R$ 3.559.000,00. A verba é exclusivamente do estado. A unidade agora tem capacidade para 120 pessoas e oferecerá os cursos de arquitetura e urbanismo e engenharia da pesca.
O local foi estruturado para receber a associação atlética, biblioteca e laboratórios de física, informática, química, materiais, maquetaria e geoprocessamento, entre outros espaços necessários ao funcionamento da universidade. Além disso, a Udesc administrará o Ginásio de Esportes Bertholdo Werner.
Os estudos para a reforma do prédio foram realizados pela coordenadoria de obras da universidade. O paisagismo ficou a cargo dos alunos do curso de arquitetura e urbanismo e as fotos nos corredores da nova Udesc são de alunos que participaram do concurso Fotografe Laguna, promovido pela gestão do reitor Anselmo Moraes, o responsável pela instalação do Ceres em Laguna, a primeira universidade pública do sul do estado.
Hoje, a Udesc assiste 350 alunos. Com a capacidade ampliada, serão 450 no primeiro semestre do próximo ano. A terceira fase da implantação do novo campus será a instalação de uma fazenda experimental, na praia do Gi.