O diretor executivo da Amurel Celso Heidemann e o coordenador administrativo da entidade, Everson Guimarães reuniram-se nessa quarta-feira, 14, com dirigentes da Engie Brasil Energia para tratar da possível cessão de pequena área de terra pertencente à empresa, necessária em caso de construção da ponte que Capivari de Baixo e Tubarão. O terreno fica nas proximidades da ponte férrea sobre o Rio Tubarão.

O projeto feito pela Amurel já foi entregue ao governo do Estado, que já havia se comprometido em incluir os recursos no orçamento. Celso e Everson foram recebidos pelo gerente regional do Complexo Jorge Lacerda Jefferson Silva de Oliveira, e pelo gerente de suprimentos, Glauco Boppre Rodrigues

O projeto executivo da nova ponte incluiu dentre tantas informações técnicas, o estudo para integração do sistema viário local, mobilidade, pontos de conflito com obras existentes. Para a construção da obra será necessário o uso de áreas do entorno das cabeceiras, uma destas áreas pertence à Engie.

O gerente do Núcleo Administrativo disse que vai tratar o assunto nas esferas superiores da empresa, mas assegurou que dará todo o seu apoio para que a cessão se concretize.

A Amurel está contatando os proprietários das demais áreas em que a obra venha a provocar intervenções.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul