Engavetamento mata cinco pessoas e fere mais de 50 no Norte de Minas

Um grave acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira, na BR-251, no perigoso trecho da Serra de Francisco Sá, no Norte de Minas. Pelo menos cinco pessoas morreram no acidente, que ocorreu no km 474. De acordo com o Corpo de Bombeiros, são 53 feridos. 

As primeiras informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) constavam o envolvimento de oito veículos. Mas, mais tarde, a corporação corrigiu o número para 11. Entre eles estão cinco automóveis, quatro carretas e um ônibus. 

Ainda conforme a PRF, após a batida, os veículos pegaram fogo. O motorista de uma das carretas teve o corpo carbonizado e morreu ainda no local. Outras três pessoas também morreram em um Gol, que seria da área da saúde do município de Josenópolis, Norte de Minas. Há também um morto em um Corolla. Uma das vítimas seria um policial militar lotado em Mato Verde, com queimaduras graves. A mãe dele estaria entre os mortos.

Um dos caminhões é da Transportadora Tesba, de Tubarão. A carreta foi totalmente destruída e motorista saiu ileso. Ele estava indo levar carga para a Bahia. 

Ainda segundo a corporação, por volta das 11h, a rodovia estava completamente interditada e um dos veículos envolvidos tranportava gás liquefeito de petróleo (GLP), com risco de explosões.