A 11° morte pela Covid-19 foi registrada hoje (28) no Balneário Rincão. A vítima trabalhava como enfermeiro no Hospital São Donato, em Içara.

Ademir da Rocha, de 53 anos, deu entrada na instituição hospitalar no último dia 10. Mas no dia seguinte já foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Infelizmente, hoje o profissional da saúde não resistiu à doença. Ele morava na Lagoa dos Freitas, no Balneário Rincão. Ademir deixa esposa e filhos.

Em junho último, ele concluiu o curso de enfermagem, porém já se dedicava à área da saúde há cerca de 20 anos.

Nota de pesar divulgada pelo Hospital São Donato

O silêncio nos corredores do Hospital São Donato foi quebrado pelo som de lágrimas em memória ao amigo Ademir da Rocha nesta sexta-feira, 28. A manifestação de luto fechou um ciclo de 18 dias de terapia intensiva contra a covid-19 e de 20 anos como profissional da saúde com passagem pela clínica cirúrgica, pronto-socorro e atualmente na clínica médica da instituição.

O sentimento pela perda, entretanto, se estende a todos os setores devido à alegria que ele emanava, está presente em faixas nas recepções e aparece agora em demonstrações individuais com fitas pretas no peito de seus colegas.

Mika, como era conhecido, iniciou a carreira no hospital como técnico de enfermagem. Em junho formou-se em Enfermagem, entretanto, no dia 11 de agosto foi internado por causa do coronavírus. O Hospital São Donato, junto com seus colaboradores, manifesta publicamente o luto e solidariedade à família. Nossos profissionais lutaram bravamente. Mas nem sempre vencemos essa batalha. Mika deixará saudades.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul