#Pracegover Na foto, a enfermeira Rosângela Coan dos Santos, recebendo a vacina
Foto: Assessoria de Imprensa Prefeitura Braço do Norte

A enfermeira Rosângela Coan dos Santos, 52 anos, servidora municipal há mais de 20 anos, é a primeira a receber a vacina em Braço do Norte. Técnica em enfermagem, ela atua na sala de vacinas do ESF Floresta e no Centro de Triagem do Município. “Estou emocionada e muito feliz por participar deste momento”, comentou.

Rosângela foi imunizada pela coordenadora de Vacinação da Secretaria de Saúde, Rosimeri Rohling Ceolin Medeiros, próximo das 12 horas. O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, o secretário de Saúde, Sérgio Arent, a coordenadora dos ESFs, Rejane Defreyn Nazário Cândido, e o motorista Gilmar Keis do Nascimento, acompanharam o momento da vacinação.

Para Braço do Norte foram enviadas 268 doses que, neste momento, serão utilizadas para profissionais do Centro de Triagem, profissionais que atuam no Centro de Triagem do HST e no atendimento clínico hospitalar Covid (internação), equipe do Samu e equipe de vacinação.

Uso de luvas para vacinar não é recomendado
De acordo com a coordenadora de Vacinação, Rosimeri Rohling Ceolin Medeiros, os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) recomendados para a imunização são: máscara cirúrgica, proteção ocular e avental descartável. Já as luvas não são indicadas na rotina de vacinação, pois podem potencializar as infecções, sendo correta a higienização das mãos.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul