Implantação da nova rede alimentadora foi feita pelos próprios trabalhadores da cooperativa.
Implantação da nova rede alimentadora foi feita pelos próprios trabalhadores da cooperativa.

Zahyra Mattar
Armazém

A ampliação da rede alimentadora entre Armazém e São Martinho está pronta. Com isso, o abastecimento de energia nas duas cidades está mais do que garantido para os próximos anos. Hoje, às 19h30min, no salão paroquial de São João, uma solenidade de inauguração será feita.

A obra, executada com recursos da cooperativa e do Banco Regional de Desenvolvimento Econômico (BRDE), teve também o objetivo de melhorar a qualidade da energia distribuída a São Martinho e a São Bonifácio, cujo território também é assistido pela empresa de Armazém.

São 13 novos quilômetros de rede, que levaram 180 dias para serem implantados. Tudo feito pelos trabalhadores da própria cooperativa. Além do benefício para os associados e empresas, a ampliação também garante a disponibilização da iluminação pública em toda a rede às margens da rodovia SC-431.

O material da rede desativada foi recuperado e será utilizado à conexão com a terceira usina da Cooperzém, que está em fase final de liberação e atenderá a comunidade turística de Vargem do Cedro, em São Martinho.