Após receberem Diego Goulart (PSL), Marcos Brunato (PSDB), Cristiano Ferreira (MDB) e José Fontoura (PT), e seus respectivos vices, hoje (3) foi a vez do candidato à reeleição Joares Ponticelli (PP) e seu vice Caio Tokarski (PSD). Esse foi o último encontro promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista de Tubarão e Região (Sindilojas).

O presidente da CDL, Rafael Gomes Silvério, avalia que foram cinco encontros fundamentais para as entidades conhecerem as propostas de governo de cada candidato e para os postulantes terem em mãos uma pauta de reivindicações indicadas pelas entidades. “Cada candidato recebeu um documento da CDL e do Sindilojas com 11 pontos definidos pelos associados junto à carta de compromisso”, ressalta Rafael.

O presidente do Sindilojas, Marciano Michels, acentua que essa série de eventos serviu para marcar um compromisso de parceria entre as entidades e os candidatos, independente de quem seja eleito. “O objetivo é pensar a cidade como um todo e para todos, e isto ficou bem claro nos cinco encontros”, enfatiza.

Joares e Caio fizeram um relato da administração e apresentaram suas propostas em infraestrutura, educação e desenvolvimento econômico voltado às áreas industriais, e a criação de um novo mercado público por meio de parceria público-privada.

Também ressaltaram a construção de uma ponte no Centro, próxima à antiga rodoviária, além de projetos de pavimentação, meio ambiente, esportes, entre outros.

Pleitos da CDL
1 – Construção de uma ponte no Centro da cidade (próxima à antiga rodoviária), com início das obras em 2021.
2 – Disponibilizar um fiscal em tempo integral para circular no Centro da cidade e fiscalizar ambulantes irregulares.
3 – Fortificar a Guarda Municipal para ajudar a fiscalizar as áreas públicas e cobrar com mais efetividade a permanência de pedintes.
4 – Garantia de parceria com a CDL para executar a iluminação de Natal e eventos.
5 – Criar um calendário único para o ano, em conjunto com todas as entidades, clubes de serviços e de amigos, conectando com os horários do comércio, a fim de atrair novos clientes (turistas), gerando movimento em hotéis, postos de combustíveis, restaurantes, comércio e outros segmentos.
6 – Instalação de portais de entrada/saída nos principais acessos da cidade.
7 – Executar o projeto de iluminação subterrânea nas ruas Lauro Muller e Calçadão (já existe), e iniciar o projeto de iluminação para as principais ruas comerciais de Tubarão.
8 – Executar o projeto do deck dos casarios.
9 – Compra da casa do pintor Willy Zumblick e transformá-la em um museu.
10 – Conclusão do parque linear no trecho entre as pontes do Morrotes e a do Quartel, com melhorias onde não há asfalto e iluminação.
11 – Garantia do funcionamento do estacionamento rotativo (Área Azul) no formato em que se encontra hoje.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul