Um Encontro Técnico Estadual do Tático na área do 2º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), foi realizado em Urubici. O evento da Polícia Militar de Santa Catarina ocorreu nesta terça e quarta-feira (22 e 23).

O evento contou com a participação do comandante-geral, coronel Marcelo Pontes, do subcomandante-geral, coronel Evandro de Andrade Fraga, do coordenador da Comissão dos Táticos, coronel Fernando André da Silva, do comandante do 2º CRPM, coronel Newton Fernando Ayres dos Anjos, da prefeita municipal, Mariza Costa, além de outras autoridades militares e civis.

Durante a realização do evento foram discutidos com os policiais militares que integram os táticos questões técnicas, doutrinárias e práticas, objetivando a correta padronização das ações desenvolvidas diariamente por estas equipes.

Representantes de todas as unidades que possuem grupos Tático estiveram presentes, bem como integrantes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Batalhão de Polícia de Choque (Choque). Os assuntos abordados foram Doutrina de Patrulhamento Tático, Sobrevivência Policial, Combate em Ambiente Fechado, Patrulha Urbana, Instrução Técnica Individual e Operações de Inteligências.

Após a parte teórica, os participantes iniciaram oficinas práticas que ocorreram até a noite de terça-feira (22), com encerramento ao final da manhã de quarta-feira (23), aplicando os conhecimentos adquiridos em situações simuladas, sendo de extrema importância o treinamento para a segurança dos policiais militares em ocorrências, e para a sociedade catarinense.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotis

Fonte: PMSC