Tubarão

Após iniciar a nova proposta, de envolver ainda mais os parceiros no processo de gestação, parto e pós-parto, os Encontros para Casais Grávidos da Ninho Maternidade Socimed, em Tubarão, terão a próxima edição nos dias 9 e 10 de março. Com entrada franca e vagas limitadas, é preciso fazer a inscrição para garantir a participação.

Estudos mostram a importância da presença do pai ou parceiro no processo, trazendo segurança física e emocional à mãe e ao bebê. De qualquer forma, o encontro também é aberto à participação individual da gestante ou com acompanhante de sua preferência.

O programa teve seu conteúdo reformulado, trazendo palestras mais objetivas. É uma oportunidade para esclarecimento de dúvidas e para conhecer melhor os profissionais e os processos, tanto do parto natural quanto da cesárea.

Em duas noites, a partir das 19h, serão abordados desde os aspectos emocionais da gestação, até as mudanças físicas, cuidados com o recém-nascido, tipos de parto, vacinas, amamentação, entre outros.

Roda de Gestantes

Ainda no mês de março, ocorre a Roda de Gestantes, encontros gratuitos no período vespertino, para tirar dúvidas especificamente sobre parto natural. O primeiro está marcado para dia 4 de março, às 14h30 e será aberto aos acompanhantes e doulas. Para se inscrever nos Encontros de Casais Grávidos e/ou da Roda de Gestantes, o telefone é (48) 3621-2583.