#Pracegover Na foto, tela de um computador, teclado e uma almofada de pescoço sobre a mesa
Foto: Assessoria de imprensa Clínica Provida

Diante da pandemia da Covid-19 e de todos os cuidados para evitar a disseminação do coronavírus, principalmente as grávidas, grupo considerado de risco, o Complexo Médico Provida, em Tubarão, resolveu inovar na realização do Encontros de Gestante. O curso agora será via internet.

“Para segurança e continuidade das orientações as futuras mães, estamos com o projeto online: A Série – Curso de Gestante. Ao longo de uma semana, mensalmente, encaminharemos vários vídeos que abordam temas muito relevantes, relacionados a esse importante período na vida das mulheres e de toda família. O material oferecido conterá assuntos como parto, anestesia, amamentação, vacinas, medos, incertezas e muito mais”, destaca a supervisora de atendimento do setor de Saúde da Mulher – Ginecologia & Obstetrícia da Provida, Mariléia Rohling Boeng.

A primeira edição já realizada, contou com a abertura da psicóloga, Suzana Dalmolin explanando sobre as mudanças fisiológicas e psicológicas.

“Durante a gestação, elas passam por diversas transformações que interferem muito em seu estado emocional, por isso, é muito importante dar um suporte para que essas mulheres possam passar por essa fase de forma mais tranquila. Esse suporte e orientação, acontece nas diversas etapas vivenciadas, até chegar ao momento tão esperado, que é o nascimento. E muitas vezes, se faz necessário no puerpério também”, ressalta Suzana.

Participaram da primeira edição os especialistas, o anestesiologista, Dr. Jean Machado de Abreu, para esclarecimentos sobre a anestesia no momento do parto, seja este normal ou cesárea, a enfermeira obstétrica, Rosneidi Effting Saturno, com orientações sobre a preparação para o nascimento, que incluem o pré-natal e o acompanhamento mensal. No vídeo, a profissional da saúde também explica sobre puerpério, amamentação, rede de apoio e o registro de nascimento.

Demais orientações

A responsável pela Central de Vacinas, Maysa Fontana, participa com informações sobre as vacinas essenciais para proteger o bebê, na hora do parto. Além das doses indicadas aos recém-nascidos. As pediatras, Dra. Ana Carolina Lobor Cancelier e Dra. Karla Dal-Bó orientam sobre o pré-natal, amamentação, testes, exames e as inúmeras circunstâncias após o nascimento, além da importância de criar um vínculo que fortalecerá a relação mãe e médico. O gastropediatra, Dr. Henrique Galvani completa o quadro com explanações sobre os benefícios que a amamentação pode trazer ao desenvolvimento da criança, a prevenção de doenças e a relação entre mãe e filho.

Curso
O Encontro de Gestante é direcionado as pacientes do Complexo Médico Provida que estão no oitavo mês de gestação e que queiram participar do curso. Todas as edições de 2021 serão realizadas virtualmente, mediante inscrição no setor da Saúde da Mulher – Ginecologia & Obstetrícia da Provida. Outras informações pelo (48) 3631-1500.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul