Foto: Banco de Imagens Freepik

Encerra nesta sexta-feira (6), o período de inscrição para profissionais e Espaços Culturais e Artísticos que estão ou estiveram com as atividades interrompidas pela pandemia de Covid-19 para requerer o auxílio financeiro do governo federal.

Para receber o auxílio os profissionais devem realizar um cadastro prévio, disponibilizado no site da prefeitura de Tubarão (www.tubarao.sc.gov.br). O registro fomentou um banco de dados desses trabalhadores e forneceu um mapeamento das atividades culturais do município.

A prefeitura de Tubarão disponibiliza no site o Portal de Gerenciamento e Transparência da Lei Aldir Blanc. Nele, estão todos os decretos, leis, editais, homologações, cadastro e documentos relativos ao tema, que podem ser consultados e impressos.

As pessoas que não têm acesso à internet, podem se dirigir à gerência de Cultura, localizada no Centro Municipal de Cultural, que está à disposição para fornecer o edital. Para tanto, é necessário agendar horário pelo fone: (48) 3632-9327.

A gerente de Cultura Rosemary Schotten ressalta que a procura por informações sobre o auxílio é grande. “Recebemos muitos contatos por telefone e também estamos agendando consulta presencial, observando as normas sanitárias de prevenção à Covid-19”.