Os visitantes foram recepcionados com música do coral municipal que completou 20 anos de atividades e preserva a etnia italiana

Urussanga

Com o objetivo de promover o desenvolvimento turístico integrado e sustentável na região, a Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel), representada pelo assessor de comunicação da entidade, Álvaro Dalmagro, participou nesta terça-feira (16), do encontro da Instância de Governança Encantos do Sul, uma das 10 instâncias de Santa Catarina, entidades reconhecidas pelo Ministério do Turismo, em Urussanga.

Recentemente a Amurel anunciou uma parceria com a Unisul para juntas, construírem um projeto de desenvolvimento integrado de turismo sustentável, para o qual serão convidadas a participar posteriormente todas as demais entidades, organizações, rotas, instituições, iniciativas e segmentos sociais e empresariais que queiram se integrar.

O encontro contou com a participação de quase 40 pessoas representantes dos municípios. Aberta pelo responsável pelo setor de turismo do município anfitrião, Paulo Roberto Savio e pelo vice-prefeito Décio da Silva, a reunião foi posteriormente conduzida pelo presidente da Encantos, o empresário Adilson Silvestre, de Imbituba.

 Entre os temas da pauta estiveram à apresentação de todos os participantes, seminário de planejamento das Instâncias de Governança que ocorre nos dias 18 e 19 de maio, em Balneário Camboriú, apresentação de duas agências de viagens de turismo receptivo e indicações para composição da nova gestão.

Encantos do Sul

 A Encantos do Sul atinge 32 municípios do Sul do Estado, a maioria deles pertencentes à região da Amurel. Os visitantes foram recepcionados com música do coral municipal que completou 20 anos de atividades em 2017, tendo no repertório interpretações de nações italianas, etnia predominante da população local.