Tubarão

Nesta sexta-feira e sábado (20 e 21), ocorrerão passeios de trem entre Tubarão e Jaguaruna. O trem Noturno de Natal do Museu Ferroviário de Tubarão ocorrerá pela primeira vez este ano, junto a diversas atrações. Para combinar com o período do ano, a locomotiva vai circular com decoração especial.

O trem tem capacidade para 210 lugares por passeio. Para as viagens natalinas, as passagens nos vagões convencionais custavam R$70 por pessoa. Crianças até 5 anos não pagam. O embarque nos dois dias ocorre às 19h30 no Museu Ferroviário, tem saída prevista para as 20h com chegada em Jaguaruna às 20h50 e retorno às 21h50, o intuito é estar de volta na Cidade Azul às 22h30.

Conforme o voluntário do Museu Ferroviário, Jefferson Vitorino, o passeio é uma ação cultural e turística do museu, que visa a preservação da memória ferroviária. “Este é o nosso primeiro passeio noturno de Natal. Vamos ficar 1h em Jaguaruna, o comércio estará aberto, haverá apresentação dentro do trem com artistas da região”, expõe.

As passagens foram adquiridas no Museu Ferroviário ou reservadas por meio do WhatsApp. As pessoas terão a experiência de viajar na locomotiva a vapor sobre os trilhos instalados na região em 1884 e apreciar cenários de montanhas, campos, cidades, praias e lagoas ao longo do trajeto. Passear de trem foi talvez, a maneira mais comum de viagem durante muitos anos, e ainda é em alguns países. Essa prática já não é mais tão popular no Brasil. No entanto, em muitas cidades do Estado e do país são promovidos estes passeios.